Não é modinha. Nem milagre. É possível emagrecer (e rapidamente) se você estimular o corpo de forma correta. Você fez dieta, atividade física, sacrifício e nada? É frustrante! Concordamos. E se você descobrir que a intensidade do treino é que está errada? Cada corpo é um corpo. E corpo, sabe como é: Se acostuma aos estímulos monótonos e repetitivos. Que tal CrossFit pra emagrecer?

Já pensou ir até o limite e gostar?

Vamos entender o mecanismo de emagrecimento no CrossFit: Para início de conversa é preciso estar comprometido: Nada de celular, espelhos e qualquer coisa que tire você do foco. A modalidade desafia o condicionamento físico e exige dedicação máxima. Os exercícios olímpicos e funcionais além de divertidos substituem os exercícios aeróbicos clássicos. O emagrecimento vem rápido e sem “aquele sofrimento” exigido.

Alimentação x CrossFit

Quando eu e minhas amigas começamos achávamos que poderíamos comer o mundo (já que o esforço era grande e as aulas eram bem puxadas). Mas não foi bem assim. Foi preciso fazer pequenos ajustes e evitar as bobagens de sempre: industrializados, açúcares e frituras. Se você está em déficit calórico pode ter certeza que, só de treinar 3 vezes por semana, o resultado virá e vai te surpreender! Até 2x. Mas três é um mínimo mais adequado, na visão dos especialistas.

Gasto Calórico: em média 800 calorias!!!

Para os mais “matemáticos” não poderia deixar de usar o apelo do gasto: Em apenas uma aula é possível dizer adeus até 800 caloriasSaltos, levantamento de pesos, burpees e agachamentos em sequência, sem tempo para descansar. É impossível não secar em um treino desses! Como, de quebra, ganhamos uns ‘musculitos’ o nosso metabolismo acelera e logo, perdemos ainda mais gordura. Tem como não amar? Anda logo: Agende até 3 aulas experimentais sem custo em uma das nossas unidades!

Raquel Capanema
Jornalista, apresentadora de TV e Crossfitter de paixão.
Comente pelo Facebook
Compartilhar

Comentários(9)

  • felipe

    Muito interessante esse site. Parabéns pelo conteúdo
    Um abraço

    • Raquel Capanema
      Raquel Capanema

      Oi Felipe! Ficamos super felizes com o seu contato. Fique à vontade para sugerir conteúdo. Vamos ter o maior prazer em buscar informações para você! Boa leitura e bons treinos!

  • Sonia Silva

    Simplesmente AMEI o conteudo desse site! Estão de parabéns, já até deixei na aba de favoritos aqui D

  • Monografis

    Adorei seu site. Muito conteúdo de qualidade. Obrigado por compartilhar. Abraço e sucesso

  • Carol Silva

    bom demais o artigo. recomendo!!

  • Tabata Silvia

    Muito bom esse artigo pessoal. Gostei bastante!!!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *