Quem já ouviu falar que empresa só dá lucro um ano depois de aberta? Algumas levam ainda mais…
Talvez no plano econômico a previsão seja por aí mesmo. Mas, e se estivermos falando de Retorno de Investimento em CrossFit?
Queridos, segurem seus queixos… Eles podem cai! 😱

Histórias que se cruzam

Em Novembro de 2017 a Ares abriu a segunda unidade no bairro Grajaú, zona Oeste de Belo Horizonte.
E, antes que você feche a cara, eu adianto que o papo aqui nada tem a ver com cifras. Mas com alguns números importantes na vida do Diego.
Antes mesmo da inauguração o Diego Hugo de Carvalho Gonzaga recebeu um e-mail sobre a novidade e decidiu experimentar.
Aos 28 anos o consultor SAP já tinha jogado futebol, tentado musculação e estava em busca de algo “mais motivante” por assim dizer. Uma modalidade capaz de queimar “umas gordurinhas chatinhas” que apareceram por ali.

 

“Em maio de 2017 cheguei a pesar 122 kg e eu tenho 1,74 de altura! Procurei um Nutrólogo, o Dr. Lucas Penchel, e comecei a dieta. Parte do processo previa uma atividade física” conta.

 

Em Novembro, já nos primeiros dias de funcionamento da Ares Grajaú, lá estava o Diego, firme nas aulas!

 

“Comecei três vezes por semana e, estimulado pelos resultados, passei a treinar todos os dias com grande motivação.” (Detalhe: Ele é aluno de 6h da matina!)


“De lá para cá foram 25 kg de gordura perdidos” comemora. Ente outros benefícios o Diego conta que ganhou massa magra, notou uma melhora na saúde e confessou que acabou de traçar um novo plano com o nutrólogo menos de 6 meses depois: Para aumentar os rendimentos no treino e ficar ainda mais afiado no CrossFit. Ponto para ele! Ponto para nós!
Ninguém abre uma empresa, se consolida no mercado e vira referência em prestação de serviços pensando somente em entrada e saída de caixa.
O maior ganho da Ares CrossFit são essas histórias de superação que dão um gosto danado de compartilhar!
E melhor quando esse retorno chega bem antes do que a gente imaginava, né?
Saúde aqui é lucro líquido e certo.
Duvida?

Incentivo de quem aposta

Claro que muita gente ainda fica com pé atrás, acha o CrossFit um bicho de sete cabeças e tal.
Daí deixamos o Diego com a palavra.
Acha que é pouco tempo para estar craque na defesa do negócio?
Pois eu discordo e ainda acho que ele vai convencer você:


“Se você puder procure um box bacana e pratique a modalidade por um tempo. As  chances de “viciar” são enormes, hehehe. A vantagem do CrossFit é a de não existir uma rotina fixa de exercícios. Todo dia é diferente. Você nunca enjoa. Em seguida, o esporte explora diversas capacidades físicas (Que nem explicamos neste texto aqui. Clique!) e isso faz com que a evolução surja de várias formas . Além disso os resultados são bem rápidos independentemente do seu nível de condicionamento. O importante no CrossFit é evoluir sempre. Por fim, como diria Math Fraser: Hard Work Pays Off“. Conclui de maneira magistral.


Sabe tudo, Diego!



Raquel Capanema
Jornalista, apresentadora de TV e Crossfitter de paixão.
Comente pelo Facebook
Compartilhar