Guia Definitivo: O que é CrossFit?

O QUE É CROSSFIT?

Considerado a ”Evolução do Fitness’’ o CrossFit é um programa que foi desenvolvido para preparação das tropas de elite norte-americanas. Ele sofreu adaptações para que os praticantes trabalhassem todas as suas capacidades físicas, tais como: Resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.  – Saiba mais sobre as capacidades físicas do CrossFit nesse artigo Leia aqui! – Diferentes a cada dia e realizados em alta intensidade, os treinos proporcionam aos praticantes o desenvolvimento de aptidões em geral. Assim os alunos ficam preparados para qualquer desafio físico e mental do dia a dia.

MOVIMENTOS FUNCIONAIS

Ajudar o vizinho a carregar o sofá em uma mudança, empurrar aquele armário pesado ou correr para alcançar uma bola quase perdida no futebol: Estes são movimentos corriqueiros, presentes no cotidiano. Junte-se a nós e esteja preparado para encarar desde a tarefa mais simples, como carregar as compras até a dispensa, até grandes desafios, como uma maratona, por exemplo.

MOVIMENTOS VARIADOS

Sabe aquela ficha das academias tradicionais? Consideradas por muitos sem graça e ou monótona? Pois é, no CrossFit isso não existe! Na ARES, por exemplo, montamos um treino para cada dia do ano. São mais de 300 exercícios que geram inúmeras combinações. Isso tira você da rotina sem graça e desmotivante das academias tradicionais.

MOVIMENTOS INTENSOS

Existem momentos em que você pensa em desistir… Seu corpo está cansado e clama por uma pausa? É a persistência, neste período de intensidade, que os resultados aparecem! Eureka! Mas não se preocupe: Você nunca estará sozinho! Além da sua força de vontade você contará com os colegas de treino e o Coach para motivá-lo a completar a missão!


Saia da zona de conforto e veja coisas incríveis acontecerem. Não só nos treinos mas na vida!

Agende uma aula experimental agora! (clique aqui).

Raquel Capanema
Jornalista, apresentadora de TV e Crossfitter de paixão.
Comente pelo Facebook
Post anteriorPor que CrossFit?
Compartilhar

Comentários(2)