capa_artigo2

A temporada de todos começa da mesma forma.
Cinco semanas. Cinco workouts. Tudo elaborado para que todos nós possamos provar nosso condicionamento! (independentemente do nível em que estamos)
Por que devemos participar? O nosso amigo Hugo Cross elencou 8 motivos chave para você entrar nessa com tudo! (Acredite: Ficar de fora é seguramente motivo pra se arrepender. Click no nome dele!)

CROSSFIT GAMES – OPEN 2018- NO BRASIL!!!!!

Ter condicionamento foi totalmente necessário para receber essa notícia: O primeiro dos cinco workouts, o 18.1, foi agendado para o dia 22 de fevereiro BEM AQUI NO BRASIL! O anúncio será feito no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão, o Morumbi, para os íntimos. Já estamos verificando que verdadeiras caravanas estão se formando rumo ao estádio paulista. E logo, logo vamos trazer aqui no blog informações sobre a venda dos ingressos. Bate coração!
O Open foi criado para selecionar o homem e a mulher mais condicionados do mundo. Ele é dividido em 3 etapas: Cada uma tem vários desafios. Todos os atletas – inclusive os mais experientes – passaram por essa mesma sabatina. Ficaram inseguros… Confusos… E confessaram não entender como poderiam participar de um campeonato mundial ali mesmo: No próprio box. É justamente aí que está a boa notícia: Estaremos no conforto do “lar.” O que sempre me faz pensar: “Como ninguém teve essa ideia antes”!?

MAS ENTÃO? COMO ME INSCREVO?

Bom, as inscrições estão abertas desde a sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2018. Se é normal ficar ‘mega’ inseguro na primeira aula, imagine no primeiro campeonato? Por isso o Open é perfeito: Ele torna possível passar pelas mesmas experiências de um prova só que dentro do seu box, com o auxílio e supervisão do seu coach, perto de um banheiro com o qual você está acostumado (rsrs) e na companhia de pessoas com as quais você está familiarizado.

Basta ter um mínimo de condicionamento (mínimo mesmo: Há adaptações para todos os níveis físicos), mais de 14 anos (menores de 18 precisarão da assinatura eletrônica dos responsáveis), um cartão de crédito com autorização para compra internacional e voilà! Você entra no site preenche seus dados e paga a inscrição. Sim caro amigo: Seja para se divertir, testar, ou chegar às regionais: você está oficialmente no Open! Yuhuuu!

OPEN PRA TODOS

– ‘Tá! Mas isso é papo para iniciante!’
Ok! Se você já é escolado, faz MU e tals, lhe dou toda razão. Mas aguente as pontas e fica quieto aí porque tem informação importante para você também.
O “CrossFit Games Open 2018″ é uma prova internacional. Ela acontece simultaneamente em dezenas de países. Aí você questiona: “Mas, meu Deus!! Como é possível arbitrar tanta gente, em tantos lugares? Gerenciar todos esses resultados?” Simples: O mais complicado já foi feito: Os WODs já foram criados pelos organizadores e o sistema, alimentado com os nossos resultados, foi desenvolvido para ser intuitivo e eficiente (tem problema nenhum perguntar como funciona para aquele seu colega de barra, ok?!)

SERIEDADE: SOBRENOME DO ESPORTE

As provas são divulgadas toda semana, às quintas-feiras, por 5 semanas. Você escolhe um dia, avisa o coach para ele lhe arbitrar e dá o seu melhor! Obviamente não é só chegar chegando, fazer tudo errado e roubar no tempo, reps, etc. A ideia é se testar! E, claro, boxes sérios têm total interesse em manter uma reputação sólida. Logo, seu árbitro não vai te dar moleza, não. E quem tem mais know how em algum momento é posto à prova nas regionais. (É filho, a coisa aperta se você quiser ir pra frente! Tá achando o que?) São 3 etapas: Open, Regionals e Games. Os WODs são divididos em RX e Scaled. Os melhores dá categoria RX passam para a segunda etapa. Outra: seu box ganha nada com isso. Sério! Só o prestígio de ter mais um atleta seu inscrito (Olha, isso, muitas vezes, é bem melhor que remuneração).

QUANTO CUSTA?

Se o seu box não está certificado para arbitrar, existem alternativas como filmar e enviar também. Isso pode ser informado na inscrição. Ninguém fica de fora! Nem no quesito preço: São 20 dólares (diante do valor do seu Metcon – e do que normalmente pagamos por outros campeonatos –  sabemos: É simbólico, vai?!) A taxa deve ser paga e a inscrição feita por todos os participantes. Ah, e claro: Toda semana o seu resultado deve ser informado dentro da página do seu perfil e tem dead line, viu? Fique atento.

ESTAMOS AQUI PARA VOCÊ!

Tentamos mastigar tudinho. Mas é natural que você ainda possa ter dúvidas. Não se acanhe: Pergunte-nos! Nós da Ares CrossFit queremos mais que você tenha experiências incríveis no esporte. Se inscreveu? Então pode sair falando que está participando!
Ao final do Open, os melhores colocados receberão um convite para participar da segunda etapa.
E eu não preciso dizer que estou torcendo para te ver lá!

 

Raquel Capanema
Jornalista, apresentadora de TV e Crossfitter de paixão.
Comente pelo Facebook
Próximo postMEMES OPEN 2017
Compartilhar

Comentários(3)

  • SaRa

    Raquel, sua linda!!!! Ótima matéria!!!! Até meu nome apareceu!!!! 😍 Pelo menos não fui citada como a véia doida! Hahaha!
    Parabéns Ares Crossfit por mais essa iniciativa!😊💪🏼🍊🌊

  • MARCOS MACÊDO

    Fantástico contar com mais um canal de comunicação com conteúdo de qualidade, minha esposa e eu estamos nas primeiras aulas e as dúvidas são muitas neste inicio na pratica da modalidade, sem dúvida iremos utilizar muito esta nova ferramenta de informação.

    Sucesso!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *